Um vazamento provocado pelo rompimento de tubulações e que serviu até de “piscina” para o lazer da criançada em plena via pública, foi desativado na zona Norte de Manaus, a pedido do vereador William Alemão (Cidadania). Assim que constatou o problema, o parlamentar entrou em contato com a concessionária de água, aguardou a presença dos técnicos e só deixou o local quando o serviço foi finalizado.

O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (8/09), na rua Caxambu, bairro Santa Etelvina, numa área onde normalmente passam veículos e pessoas, apesar do estado crítico em que se encontra, por falta de manutenção.

O parlamentar pediu urgência na realização dos serviços, por meio de requerimento, e foi prontamente atendido pela empresa.

“Essa situação tem se prolongado desde o mês de março. Logo, esse serviço configurava-se de grande valia para a qualidade de vida dos moradores do bairro. Conversamos com a Águas de Manaus e eles foram bastante acessíveis em prestar o atendimento”, explica o vereador.

Alemão e equipe percorreram toda a extensão da via e registraram o grande volume de água que escorria, desde a tubulação danificada até o local onde duas crianças tentavam se banhar, diante da quentura que fazia no horário.

“Nesse calor, as crianças não titubearam. Um buraco grande, com água limpa… E isso aqui, gente, é uma rua”, observou William Alemão, justamente no momento em que uma motocicleta passava pelo recinto.

Mais requerimento
Além do documento relacionado ao Santa Etelvina, somente neste início de setembro o gabinete do vereador já encaminhou outros dois requerimentos em que solicita, da concessionária de água, atendimento para demandas em outras áreas da cidade.

No primeiro, o pedido foi para recapeamento asfáltico na rua Afonso Pena, no bairro Praça 14, zona Sul. A pendência apresentada era na frente da praça Nestor Nascimento, onde também foram feitos reparos pela empresa, mas faltou o asfalto.

No outro requerimento, o parlamentar pediu o mesmo serviço para a rua Marçal, nas proximidades do estacionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), no Centro da capital amazonense.

“Continuamos nas ruas e vamos aonde a população nos demandar. Essa é uma forma de darmos respostas rápidas, na busca pela resolução dos problemas que ainda afligem as pessoas de nossa cidade”, ressalta William Alemão.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here