SES-AM avalia local de instalação do tomógrafo do Hospital Regional de Humaitá

SES-AM avalia local de instalação do tomógrafo do Hospital Regional de Humaitá

Nesta quarta-feira (21), agentes e engenheiros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde de Manaus, Patrícia Nascimento, acompanharam a diretora do Hospital Regional de Humaitá, Nara de Almeida, em uma visita técnica para avaliação da sala e da estrutura onde será instalado um Tomógrafo, adquirido através de Emenda Parlamentar na ordem de R$ 1 milhão, de autoria dos deputados estaduais, Felipe Souza (Patriota) e João Luiz (Republicano).

Além do tomógrafo, uma miniusina de oxigênio já está em funcionamento no Hospital desde o dia 13 de março, e também é fruto das emendas dos parlamentares.

Para Felipe Souza a medida é uma ação de amparo à população do interior, “esse tomógrafo irá atender não só Humaitá, mas também os municípios da vizinhança como, Apuí, Labrea e outros. Será de suma importância”, destacou Souza.

O aparelho de tomografia computadorizada – usado como rastreio ou para o diagnóstico inicial por imagem da Covid-19 – deverá ser instalado em Humaitá em breve e o deputado Felipe Souza irá acompanhar a execução da emenda.

Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

Texto e Foto: Assessoria do Deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here