Senador Eduardo Braga participa de inaugurações de UBS e sistema de abastecimento de água no Careiro Castanho

Senador Eduardo Braga participa de inaugurações de UBS e sistema de abastecimento de água no Careiro Castanho

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) participou, neste sábado (30/11), da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Amélia Bendaham Macedo” na comunidade rural Tilheiro, no município Careiro Castanho (distante 118 quilômetros de Manaus). A obra foi construída com recursos da prefeitura e, também, com emendas ao Orçamento da União de autoria do parlamentar no valor de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos hospitalares e medicamentos.

Acompanhado do prefeito do Careiro, Nathan Macena, prefeito de Manaquiri, Jair Souto e do deputado estadual Fausto Junior, Braga chegou a localidade Trilheiro e foi recebido com carinho pelos moradores da comunidade. “Entre os nossos muitos pleitos, temos a revitalização dos ramais do 14 e do 17, importantes para o escoamento da produção, acabar com os atoleiros na BR-319 e licitar obras do seu trecho do meio. Também já acionamos a Funasa para garantirmos água potável para as comunidades distantes”, disse o senador.

Senador Eduardo Braga participa de inaugurações de UBS e sistema de abastecimento de água no Careiro Castanho

A unidade de saúde foi entregue aos moradores do Tilheiro toda equipada com materiais hospitalares e medicamentos, além de um corpo técnico composto por médicos, enfermeiros e duas equipes especializadas em saúde ribeirinha. “Depois de muito esperar por saúde de qualidade, hoje, com apoio do senador Eduardo Braga e outros parlamentares, conseguimos entregar essa UBS e homenagear Amélia Bendaham, mãe do presidente da Câmara, Euclides Bendaham”, disse o prefeito.

Ainda no Careiro Castanho, o senador Eduardo Braga participou da inauguração do sistema de abastecimento de água potável na aldeia indígena do Juma 1. Com mais de 130 índios da etnia Mura, a comunidade fica distante 40 minutos da sede do município via fluvial e, a partir de agora, conta com água de qualidade. A obra foi construída pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em parceria com o Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (Dsei).

Na localidade, o senador lembrou que destinou emendas ao Orçamento da União para a construção de sistemas de abastecimento de água e esgotos sanitários para diversas comunidades rurais. De acordo com Eduardo Braga, a previsão é que os contratos sejam assinados pelas prefeituras e a Caixa Econômica ainda na primeira quinzena de dezembro. “É assim, com muito trabalho, que agradecemos o carinho do povo do Amazonas”, finalizou o senador Eduardo Braga.

FOTOS: Leonardo Farias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here