Cheia já atinge zona ribeirinha de Santa Isabel do Rio Negro

Cheia já atinge zona ribeirinha de Santa Isabel do Rio Negro

 

A Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro publicou, hoje (29), Decreto Executivo declarando estado de emergência em todo o município, que está afetado pela cheia do rio Negro. Segundo o documento, a enchente trará grandes impactos de ordem ambiental, social e econômica para os moradores locais.

O Decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios, assinado pelo prefeito José Beleza, foi baseado em parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil que relata prejuízos na agricultura e danos materiais causados às famílias ribeirinhas. O Decreto terá a duração máxima de 180 dias.

O prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, ouvido pela reportagem do MetropolitanoNews, informou que todos os setores administrativos do município estão mobilizados para atuar na emergência buscando minimizar aos máximo os impactos da enchente.

Prefeito José Beleza decretou a emergência

Prefeito José Beleza decretou a emergência

 

De acordo com a Lei 8.666 (Lei das Licitações), em situação de emergência, se necessário, o município fica dispensado de realizar licitações para contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários atingidos pelo fenômeno natural da cheia dos rios.