Rozenha anuncia que vai disputar a presidência da Federação Amazonense de Futebol

O empresário Ednaílson Rozenha, ex-presidente do Fast Clube, é pré-candidato à presidência da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O anúncio oficial acontece neste sábado, 25 de setembro, a partir das 10h, durante coletiva de imprensa marcada para o auditório do Quality Hotel, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Recife, no Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

A coordenação da campanha de Rozenha antecipou que, na coletiva, também estarão presentes os presidentes de diversas ligas de futebol do interior do estado, que participarão do processo eleitoral que apontará o novo presidente da FAF em 2022. Ligas e clubes votam no pleito que apontará o sucessor de Dissica Tomaz na FAF.

Origem no esporte comunitário – Com mais de duas décadas de dedicação ao desenvolvimento do esporte amazonense, Rozenha fez seu nome inicialmente no segmento comunitário, apoiando modalidades como futebol em competições de várzea no interior do estado e amadoras na capital (Peladão), futsal, queimada, entre outras.

“Sou um apaixonado pelo desporto amador. Entendo que o esporte resgata vidas, tira crianças do mundo das drogas, muda a vida das pessoas. Meu envolvimento com o esporte amador é tão importante quanto a minha trajetória no profissional”, ressalta Rozenha.

Dirigente no profissional

Em 10 anos como dirigente do Fast, levou o clube a sete finais do Estadual de Futebol Profissional. O ponto alto foi o título do Amazonense de 2016, por 3 a 1 sobre o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia, feito que tirou o Rolo Compressor de uma fila de 45 anos de jejum no Barezão.

Ousado, Rozenha também colocou o Tricolor de Aço na mídia nacional com a histórica contratação de Túlio Maravilha, atacante campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e com passagem pela Seleção Canarinho. Como presidente do Fast, Rozenha também contratou atletas de renome para o clube, como o atacante Carlinhos Bala, ex-Santa Cruz, Sport e Náutico.

Rozenha também articulou a vinda do Flamengo para um amistoso contra o Fast, no antigo estádio Vivaldo Lima, no dia 25 de junho de 2006. Os cariocas venceram a partida por 3 a 2, inclusive com gol de Renato Augusto, meia que atualmente está no Corinthians.

Vencedor nas urnas

Em 2012, Ednaílson Rozenha foi eleito vereador em Manaus com 6.687 votos concorrendo pelo PSDB. Como presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Câmara Municipal, colaborou com o processo que culminou com a escolha de Manaus como uma das sedes do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“É importante ressaltar que, como dirigente de futebol profissional no Fast Clube, sempre fiz oposição veemente contra a atual administração da FAF”, afirma Rozenha, em sua primeira fala de apresentação antes do lançamento da pré-candidatura ao comando da entidade máxima do futebol amazonense.

 

Com informações do Blog do Hyel Levi