Reunião na Manascult consegue alinhar metas, projetos e ações destinados ao turismo local


O vereador William Alemão (Cidadania) esteve reunido com representantes da Manauscult, na manhã desta quinta-feira (18), para apresentar as metas da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Comticdetre)
e alinhar projetos e ações considerados fundamentais, nesse momento de retomada gradual das atividades econômicas em Manaus. Durante a conversa, entre outros assuntos, foram socializadas as metas traçadas pela Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para impulsionar as atividades do setor.

Em contrapartida, Alemão teve conhecimento de que o tema é uma das prioridades da Manauscult que já trabalha na formatação de um plano municipal de turismo para a cidade, que irá abranger todos os objetivos traçados em comum pela comissão e prefeitura, para os próximos anos.

“Foi uma reunião bem produtiva. Pudemos constatar que as nossas metas estavam dentro de tudo que já existia. Agora, é dar andamento a esse grande projeto, que está pré-pronto e será lançado em breve com um grande plano de marketing”, revelou William Alemão.

O vereador é um defensor ferrenho do turismo ecológico nas áreas urbanas, rurais e ribeirinhas, e já disse que irá apoiar todas as ações que valorizem o meio ambiente e, ao mesmo tempo, possam gerar empregos diretos e indiretos, em Manaus.

Além de William Alemão, que é o atual presidente da 10ª da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus (Comticdetre/CMM), a reunião na Manauscult contou com as presenças do diretor-presidente do órgão, Alonso Oliveira; da diretora de Turismo, Oreni Braga; do diretor de Infraestrutura e Qualificação Turística, João Araújo; e das assessoras Luciane Batista (Oreni Braga) e Mayara Zurra (vereadora Professora Jaqueline/Podemos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here