Prefeitura implanta nova rede de drenagem no loteamento Campo Dourado, zona Norte


Prefeitura de Manaus trabalha na substituição de 10 metros de drenagem profunda na rua Xingu, loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona Norte, rompida nesta quarta-feira, 17/3, devido ao acúmulo de lixo doméstico e ao grande fluxo de águas pluviais. 

Três equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) agiram de imediato, para que o problema seja solucionado de forma rápida e eficaz. A nova tubulação será mais larga e em concreto armado, o que facilitará de forma definitiva a passagem das águas das chuvas, evitando transtorno à população.

Segundo informações técnicas das equipes da Seminf, além do local onde rompeu o tubo ser de acesso restrito, o posteamento da rede de energia elétrica e a canalização de esgoto passavam muito próximos à rede da prefeitura. Para que o serviço não fosse prejudicado, a secretaria montou uma força-tarefa junto às concessionárias, a fim  de que fosse realizado o remanejo das respectivas redes, dando espaço para que servidores e maquinários da obra acessassem a tubulação danificada.

De acordo com Érico Braga, engenheiro fiscal da obra, as condições remotas da área foram superadas junto às equipes das concessionárias e a obra foi iniciada de imediato.  Os trabalhos estão previstos para serem concluídos até sábado, 20/3.

“Estamos aqui focados para realizar um trabalho rápido e seguro. O prefeito David Almeida e o secretário Marcos Rotta têm determinado celeridade nas demandas mais urgentes da população, e esse tem sido nosso foco. Aqui o rompimento da tubulação foi em um trecho da via por onde passava também a tubulação de esgoto e o poste de energia elétrica, com isso foi necessário primeiro contatar as empresas para que desviassem suas redes e dessem espaço para nossos servidores e maquinários trabalharem” esclareceu Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here