segunda, 27 de junho de 2022

Categorias
Esportes

Prefeitura apoia maratona aquática e turismo ambiental na RDS do Tupé

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), irá apoiar o maior desafio de águas abertas da região Norte, o “Rio Negro Challenge Experience”, que acontece no próximo dia 13/3, a partir das 8h, na comunidade dos tatuyos, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, a 35 quilômetros da capital amazonense.

Além da maratona aquática, os atletas da competição, terão uma experiência única após o evento, que inclui um passeio turístico com visitação ao núcleo indígena, degustação da culinária local, passeio de barco que vai contemplar interação com botos, pesca de pirarucu, e visita a um dos maiores espetáculos da natureza, o Encontro das Águas.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, além de desenvolver o esporte em Manaus, a competição ajuda na divulgação da cidade como polo de atividades do turismo esportivo.

“O Rio Negro Challenge é considerado o maior desafio em águas abertas da região Norte, e a determinação do prefeito David Almeida é para fomentarmos esse tipo de evento que incorpora o esporte à natureza, incentivando o turismo esportivo em Manaus”, destacou Oliveira.

O organizador do evento, Pierre Gadelha, comentou sobre a emoção de poder proporcionar essa nova experiência aos nadadores de Manaus e de outros Estados brasileiros que sempre prestigiam os eventos promovidos pela Associação Aquática Amazonas.

“O Rio Negro Challenge vem mais uma vez inovando e traz desta vez o Rio Negro Challenge Experience, uma maneira de você unir tradição, natureza, esporte e turismo. A prova vai ser na comunidade indígena dos tatuyos. Então, além de todo o contato com a natureza, os atletas terão a oportunidade de conhecer a cultura indígena, a tradição desse povo que é tão rica”, observou o organizador.

Para mais informações sobre a prova, os interessados podem entrar no site: www.rionegrochallenge.com.br.

— — —

Texto – Divulgação / Manauscult

Foto – Alcides Netto / Rio Negro Challenge

MATERIAS RELACIONADAS