Philip celebra primeiro título no Manaus e dedica conquista à torcida

Após vice estadual na temporada passada, atacante do Gavião do Norte comemora final diferente: “Merecíamos terminar com a taça “.

No último sábado (22), o Manaus derrotou o São Raimundo por 3 a 2, na Arena Amazônia, pela segunda partida da final do Campeonato Amazonense, e sagrou-se campeão estadual de 2021. Esse foi o primeiro título do atacante Philip pelo Gavião do Norte, que comemorou a conquista e dedicou aos torcedores que, seguindo as normas sanitárias devido a pandemia de coronavírus, não puderam acompanhar a vitória no estádio.

“Feliz demais com esse título. Tivemos um grande adversário na final, mas acho que pela nossa campanha em toda a competição merecíamos terminar com a taça. Uma pena que ainda estamos passando por essa pandemia, e por isso não tivemos nosso torcedor aqui com a gente, porque tenho certeza que seria uma festa muito linda da parte deles. Essa conquista dedicamos para eles também que nos apoiaram mesmo à distância”, celebrou o atacante.

Contratado em novembro do ano passado, Philip foi um dos destaques da equipe esmeraldina no Barezão 2020, disputado em fevereiro deste ano por causa do adiamento do campeonato devido a Covid-19. Em quatro jogos na competição, que foi realizada em formato menor, o atacante marcou dois gols, sendo um deles na final, no empate em 1 a 1 com o Penarol. Porém, o Gavião do Norte acabou derrotado nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5. Dessa vez, após 10 partidas, duas bolas na rede e o troféu nas mãos, o jogador pôde enfim dar a volta olímpica no gramado.

“O futebol é assim mesmo. Nos proporciona diferentes sentimentos num curto espaço de tempo. Por isso que nas derrotas devemos sempre levantar logo a cabeça e seguir em frente. Buscar sempre melhorar. Dois meses atrás eu estava triste nesse mesmo campo, hoje, sou o cara mais feliz do mundo. Sou muito grato a Deus por tudo isso”, festejou Philip.