Laboratório de análises clínicas da FCecon tem novo posto de coleta de amostras biológicas

Laboratório de análises clínicas da FCecon tem novo posto de coleta de amostras biológicas

Marcação de exames laboratoriais passa a ser feita por telefone, segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

A partir da próxima segunda-feira (19/04), o ponto de coleta do Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), passa a funcionar no prédio do serviço de radioterapia. A mudança proporciona maior espaço e conforto aos pacientes durante o atendimento.

O novo local para o laboratório também possibilita um atendimento mais humanizado aos pacientes. “O objetivo principal dessa mudança é trazer um ambiente novo, humanizado e muito mais acolhedor aos nossos pacientes”, afirma o gerente do Laboratório de Análises Clínicas, farmacêutico-bioquímico Carlos Urtiga.

O Laboratório de Análises Clínicas atende, em média, 80 pacientes por dia, realizando exames de sangue, fezes, urina, hormônios, além dos marcadores tumorais. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira.

Com a mudança, também se reduz a circulação de usuários no salão principal do Ambulatório da Fundação, onde funcionava a coleta.

Marcação – A marcação de exames laboratoriais passará a ser via WhatsApp, evitando que o paciente se locomova até a FCecon apenas para agendar estes procedimentos. O agendamento será através do número 99223-3054 e poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Serviços e horários – O ponto de coletas para exames laboratoriais funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 6h30 às 9h. Para pegar resultados de exames, o paciente ou seu acompanhante podem se dirigir até o ponto de coleta das 7h às 17h.

FOTO: Laís Pompeu/FCecon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here