Luis Fernando da Mata Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Zeca”, foi preso nesta segunda-feira (30) após confessar ter executado Moisés de Souza Sena, também de 23 anos, e o filho dele, Lohan Miguel de Miranda Sena, de apenas 2 anos. O crime bárbaro aconteceu no último dia 22 de junho, no bairro Val Paraíso, zona Leste de Manaus.
Zeca foi localizado por policiais em uma casa na vila do Xiborena, zona rural de Iranduba, onde se escondia na residência do sogro. Ao ser surpreendido pelas equipes, se entregou sem resistência.
A prisão foi realizada por uma operação integrada entre a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rocam, Pelotão Fluvial e 8ª CIPM, a partir de denúncias que apontaram sua localização.
Durante o depoimento, ele admitiu que matou pai e filho por vingança, alegando ter se irritado com gestos que associou a uma facção rival. Zeca afirmou pertencer a uma organização criminosa e revelou que a pistola 9mm usada no crime foi devolvida ao grupo.
O executor demonstrou arrependimento apenas por ter atingido a criança, mencionando que também é pai de um menino de 4 anos.
No dia do crime, Moisés, a esposa e o filho estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por Zeca, que emparelhou com o veículo e atirou diversas vezes. Moisés e Lohan morreram na hora. A mulher sobreviveu.
Zeca foi encaminhado para a audiência de custódia, onde a Justiça decidirá os próximos passos do processo. O crime chocou a população e reacende o alerta sobre o poder das facções criminosas e os riscos à segurança em Manaus.