Governo do Amazonas realiza treinamento de servidores da FVS-AM para atuação nos postos de vacinação

Governo do Amazonas realiza treinamento de servidores da FVS-AM para atuação nos postos de vacinação

Servidores da fundação darão suporte na realização da campanha “Vacina Amazonas” neste fim de semana

Mais de 30 agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) participaram, na manhã desta sexta-feira (11/06), de treinamento para a operacionalização da campanha “Vacina Amazonas”, que acontecerá no sábado (12/06) e no domingo (13/06), com o objetivo de vacinar contra a Covid-19 as pessoas sem comorbidades com idade a partir de 40 anos.

O treinamento teve início às 9h, no auditório da sede da FVS, e foi destinado aos agentes da fundação que atuarão nos postos, com funcionamento por 32 horas seguidas. A enfermeira Evelyn Campelo, integrante da organização da capacitação, explicou o objetivo da ação neste momento em que o Amazonas visa cumprir a meta da campanha num fim de semana de aplicação de doses.

“O objetivo é capacitar a equipe, tanto para o acolhimento dessas pessoas que vão ser vacinadas quanto para o registro e para execução da vacina. É muito importante para a gente alinhar todo o discurso, a conversa, o procedimento em si, para que a equipe vá executar com muita segurança e preparo técnico”, esclareceu.

A enfermeira também falou sobre a divisão por funções dos servidores para garantir que a operacionalização seja efetiva no cumprimento da meta de vacinação do Governo do Amazonas.

“A divisão dessas equipes vai ficar entre a equipe que recebe os pacientes que chegam na triagem de carro ou a pé; os registradores, que são quem faz o registro no cartão de vacina, coloca informações importantíssimas de identificação, as doses da vacina, a marca, qual é o fabricante da vacina, lote e quem vai executar a vacina propriamente dita”, concluiu.

Anúncio – Na quarta-feira (09/06), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou uma grande mobilização para vacinar a população a partir de 40 anos contra a Covid-19 na capital, no próximo fim de semana.

Compromisso do Estado – O Governo do Amazonas atuará na distribuição de doses, apoio logístico e na disponibilização de servidores para atuarem nos postos de vacinação. Desde o início da campanha de vacinação, já foi garantida a aplicação de doses para 28 grupos prioritários no estado.

FOTO: Bruno Zanardo/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here