Muita empolgação das torcidas e uma belíssima safra de lindos sambas de enredo marcaram a final do Primeiro Concurso Aníbal Beça de Samba de Enredo. Cinco grupos participaram da disputa que escolheu o samba para o carnaval de 2025.
O samba de número 2 foi grande vencedor, juntando compositores amazonense e cariocas entre os ilustres autores está o cantor David Assayag e o influenciador Lucas “Buda” Capoeira, “Vencemos hoje mas agora queremos vencer no sambódromo” destacou Nilsandro Junior um dos compositores do samba.
A Homenagem
O concurso de samba de enredo da amarela e preto foi batizado com o nome de um dos fundadores e principal compositor de sambas de enredo da Sem Compromisso poeta Anibal Beça, que foi compositor de grandes clássicos do carnaval de Manaus, em especial ao samba de 1986 “Joana Galante, axé dos orixás” que deu o título a escola naquele ano. “ para mim é uma alegria e um orgulho ver meu pai homenageado, para ele que fez muitos sambas para escola” destacou Turenko Beça filho do poeta.
O Enredo
Como o enredo “Sumaúma, a guardiã da Amazônia” a escola dos tucanos vão falar da lenda da por trás da grande árvore, dando ênfase ao sincretismo religioso indígena e a preservação.

OUÇA O SAMBA CAMPEÃO.
Fonte: Divulgação