MANAUS (AM) – Um homem que afirma ser ex-militar está sendo acusado de agredir um estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de apenas 14 anos, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O momento foi registrado por uma câmera de segurança na última quarta-feira (19).
De acordo com a mãe da vítima, o seu filho estava voltando da escola, por volta de 11h20, quando o homem surgiu com um pedaço de madeira e começou a dar pauladas nele. Sem reagir, o garoto é agredido com socos e tapas. A situação só termina quando dois vizinhos aparecem e questionam o agressor.
“Ele disse que toda vez passam crianças e chutam o portão dele no horário de 11 horas e meio-dia. Então, ele armou uma emboscada com o filho dele e a mulher. Três alunos passaram, chutaram o portão dele e correram. O meu filho estava passando e, como ele estava fardado, esse ex-militar foi para cima dele inocentemente”, relatou a mãe.
Uma mulher que viu a cena e percebeu que se tratava de um garoto autista, o defendeu e o levou para a sua casa. O militar chegou a ir atrás e fazer confusão com a família do estudante.
Os envolvidos foram encaminhados para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o agressor confessou o crime, mas foi liberado após prestar esclarecimentos.
A família busca justiça para que o crime não fique impune. Inclusive, as imagens de uma câmera de segurança mostram que o estudante nem chegou a passar pela frente da casa do morador.
Fonte: Reprodução