Coluna do Jânio


GAROTO PROPAGANDA
Ao declarar que contraiu o novo coronavirus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou que já está combatendo a Covid-19 com doses de Hidroxicloroquina. Foi o que ele anunciou em entrevista (sem máscara) hoje, à Tv Brasil. Nas rede sociais muitas pessoas estão fazendo postagens dizendo que a decisão do presidente pelo uso do medicamento é apenas um golpe publicitário para comprovar que ele (Bolsonaro), estava certo quando defendeu o uso da droga no inicio da pandemia. Esperamos que o presidente esteja certo e que as tais contra-indicações não o afetem, senão…

SESSÃO HISTÓRICA
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, pela primeira vez em sua história, uma Sessão Plenária de maneira híbrida – com parlamentares presentes no Plenário André Araújo, e outros participando por videoconferência . A reunião foi importante porque marcou o retorno aos trabalhos presenciais após o período de suspensão das atividades em virtude da pandemia do novo coronavirus. Na reunião de hoje, os deputados decidiram suspender o recesso parlamentar do mês de Julho.

SAÚDE DE ARTUZÃO
A Prefeitura de Manaus informa que foi emitido na tarde desta terça feira, 7/7, o primeiro boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sobre o quadro clínico do prefeito Artur Neto, que deu entrada ontem, acometido de Covid 19. Segundo o documento, o prefeito de Manaus “se encontra bem, internado na unidade de terapia semi- intensiva, respirando com auxílio de um cateter de oxigênio. Estão previstos exames gerais realizados periodicamente e, até o momento, não há previsão de alta”, diz o informe.

MANUTENÇÃO DE EMERGENCIAL
A Águas de Manaus informa que realizará uma parada emergencial programada na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes, na zona Leste da cidade, nesta quinta feira (09). O objetivo é promover melhorias em equipamentos da estação e, assim, otimizar o abastecimento de água dos bairros atendidos pela ETA.

INFRAESTRUTURA
Com a entrega do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, a Prefeitura de Manaus avança com mais uma grande obra de mobilidade urbana: a do Complexo Viário Professora Isabel Vitória, na avenida Max Teixeira, na zona Norte, entrada do Manôa. A construção física já alcança os 70% de execução, com trabalhos concentrados na sustentação da passagem elevada que dará maior fluidez a um dos principais corredores da capital.

BOLETIM DA COVID-19
O Amazonas diagnosticou mais 2.740 casos de Covid-19 nesta terça feira, sendo 40 casos confirmados por exame de biologia molecular, RT-PCR e 2.700 por testes rápidos. Dessa forma, são 79,167 casos confirmados do novo coronavirus no estado, segundo boletim epidemiológico consolidado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM)

*Com textos e informações de assessorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here