Seleção Brasileira – Em um movimento histórico que redefine o futuro do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou oficialmente nesta segunda-feira (12) a contratação do renomado técnico italiano Carlo Ancelotti como o novo comandante da Seleção Brasileira. O anúncio encerra meses de especulação e marca o início de uma nova era, com o objetivo claro de conquistar o tão sonhado hexacampeonato mundial na Copa do Mundo de 2026.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O contrato assinado com a CBF, segundo fontes ligadas à negociação, terá validade até o final da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. A expectativa é que Ancelotti desembarque no Brasil nas próximas semanas para iniciar os trabalhos, conhecer as instalações e começar a planejar as próximas convocações e os jogos restantes das Eliminatórias Sul-Americanas.
Foto: Divulgação CBF