Alô,alô Wilson Lima e Artur Neto!

Coluna do Jânio Moraes

MEU BOM DIA ESPECIAL VAI PARA O GOVERNADOR WILSON LIMA E PREFEITO ARTUR NETO PELAS MEDIDAS CORRETAS QUE VEM SENDO TOMADAS PELOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL NO CONTROLE E PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS.
FRASE FILOSÓFICA SOBRE A VIDA:
“As casas são construídas para que se viva nelas, não para serem olhadas.”
Francis Bacon

BOM MENINO
O presidente Jair Bolsonaro acaba de editar Medida Provisória que ampara os trabalhadores nesses tempos de novo coronavírus. Pela MP, que entra em vigor imediatamente, será permitida a suspensão de contrato de trabalho, sem prejuízo de demissões. A medida faz parte de um pacote do governo federal no sentido de minimizar os efeitos da pandemia que está assolando o pais. O Congresso deve votar a MP em até 120 dias. O texto diz que serão permitidos acordos entre patrões e empregados.

COMERAM ABIU
Os municípios de Iranduba e Rio Preto da Eva que são os mais próximos da capital do Amazonas, interligados por rodovia e incluídos na Região Metropolitana de Manaus ainda não apresentaram seus planos de contingência para combater o novo coronavírus. A maioria dos prefeitos amazonenses já decretou estado de emergência, mas Chico Doido e Anderson Souza parecem que comeram abiu.

O APAGÃO NOSSO DE CADA DIA
Ontem, domingo, Manaus e várias cidades da Região Metropolitana sofreram com um blackout de energia que durou cerca de duas horas. Segundo o Operador Nacional do Sistema a falha do fornecimento aconteceu no LInhão de Tucurí, mas a Amazonas Energia não forneceu maiores detalhes sobre o caso. Suspeita-se que houve um consumo excessivo de energia elétrica por causa do recolhimento da maioria da população que ficou em casa por causa do novo coronavírus. Ocorre que ainda estamos no inverno amazônico e quando o verão chegar presume-se, a coisa vai piorar. Serão apagões nossos de cada dia.

DISPUTA ACIRRADA SANTA ISABEL DO RIO NEGRO
Uma pesquisa de intenções de votos está circulando clandestinamente nas mãos de algumas pessoas indica que as eleições municipais de Santa Isabel do Rio Negro serão decididas voto a voto. Nela, os dois principais candidatos Zé Beleza e Araildo Nascimento (Careca), aparecem empatados tecnicamente, o primeiro com 31% e o segundo com 25% das intenções de voto, seguidos por Baiano com 12%. Ocorre que essa eleição dá todos os indícios de que será resolvida no “tapetão”, uma vez que, Careca cumpre o seu segundo mandato de prefeito, estando impedido naturalmente de concorrer e o seu principal adversário, Zé Beleza, é alvo de investigações por improbidade administrativa, mesmo estando apto a ser votado, segundo certidão do TRE/AM apresentada pelo próprio, em entrevista coletiva recente.

VACINAÇÃO PARA IDOSO*
Numa decisão inédita no país, anunciada pelo prefeito Artur Virgílio Neto, os idosos de Manaus serão vacinados contra a gripe sem que precisem sair de suas casas . A partir de hoje, inicio da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, pessoas a partir de 60 anos, que são o público alvo nesta fase, que não sejam acompanhados pela Estratégia Saúde da Família, deverão se cadastrar no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) semsa.manaus.am.gov.br
*Com informações da SEMCOM

BOM EXEMPLO
A união do prefeito Artur Neto e do governador Wilson Lima em juntar esforços para o combate da pandemia da Covid-19, em Manaus, também deveria ser adotada por adversários políticos no interior do Amazonas. Segundo palavras do ministro da saúde, Henrique Mandetta, “é hora de união e não de eleição”.

ILHADOS NO MOTEL
A forte chuva que desabou e continua caindo em Manaus desde a madrugada desta segunda feira causou um fato inusitado: quatro casais que estavam hospedados no Motel Eros, na avenida Torquato Tapajós, tiveram que ser resgatados de bote pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje. Próximo ao estabelecimento existe um córrego que transbordou e alagou as dependências do motel

RAMAL DO 13 (AM-070), PERTO DA RUIÍNA
O Ramal do Km 13, ou Ramal do “Macaco”, na rodovia Manoel Urbano (AM 070), está em deplorável condição de trêfego e com as chuvas dos últimos dias logo ficará intransitável, isolando ainda mais centenas de pessoas. Com cerca de oito quilômetros de extensão, a vicinal abriga cerca de oito comunidades, propriedades produtoras de hortifrutigranjeiros e que nesse período de inverno amazônico sofre com a dificuldade de escoamento da produção. O ramal recebeu no final do ano passado a visita do governador Wilson Lima e equipe da Secretaria de Infraestrutura que constaram a necessidade do asfaltamento e anunciaram o inicio das obras o que não aconteceu até o momento. Os moradores apelam que pelo menos algum serviço emergencial seja feito antes que fique intransitável, prejudicando centenas de famílias.

TODOS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS.

*COM INFORMAÇÕES DE ASSESSORIAS
CRÍTICAS E SUGESTÕES PODEM SER ENVIADAS PARA [email protected]
MATÉRIAS PAGAS DIRETO COM O EDITOR: JÂNIO MORAES – 92 99244 1700

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here