Alô,alô Lojas Bemol !

Coluna do Jânio Moraes

MEU BOA TARDE ESPECIAL VAI PARA A DIREÇÃO DA REDE DE LOJAS BEMOL POR TER TOMADO A INICIATIVA DE DISTRIBUIR 1000 COLCHÕES PARA PESSOAS CARENTES DE MANAUS. ESPERA-SE A MESMA ATITUDE DE OUTRAS EMPRESAS DO RAMO COMERCIAL. PARABÉNS, BEMOL.

FRASE FILOSÓFICA SOBRE A VIDA:
Aprende a viver bem, e bem saberás morrer.
Confúcio

REAÇÕES NEGATIVAS
Mais de uma centena de entidades ligadas a área de saúde no Brasil e autoridades sanitárias mundiais , reagiram negativamente ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro veiculado em cadeia nacional, ontem à noite. Contrariando os protocolos internacionais sobre a prevenção e controle do novo coronavírus o presidente falou novamente que a pandemia não passa de uma “gripezinha” e “resfriadinho”, discurso que confronta as ações do Ministério da Saúde e do próprio ministro Henrique Mandetta. A imprensa, que tem tido importante participação no processo de divulgação das notícias e orientações à população sobre como se defender da Covid-19, também foi “metralhada”. Bolsonoraro precisa urgentemente de um exame clínico mental.

SOCORRO NA HORA CERTA
Como parte das medidas econômicas sugeridas para amenizar o impacto financeiro causado pelo Covid-19, o deputado Adjuto Afonso (PDT), solicitou ao Banco da Amazônia (BASA), a disponibilização de uma linha de crédito adicional às micro e pequenas empresas. O parlamentar sugeriu à direção do Basa a liberação de dinheiro com juros subsidiados e maior carência. “Estamos adotando medidas extraordinárias para amenizar os efeitos econômicos da crise junto aos empreendedores que, mesmo antes da pandemia, já lutam com dificuldades para se manter em seus ramos de atividades”, disse o deputado pedetista.

PACOTE TRIBUTÁRIO
O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, enviou hoje à Câmara Municipal de Manaus, para votação, um pacote com medidas tributárias para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia local. As novas medidas podem ser acessadas no site oficial da Prefeitura de Manaus.

DOAÇÕES
A Arena Amadeu Teixeira foi o local escolhido pelo governo do Amazonas para a entrega de doações voluntárias que auxiliarão os moradores de rua de Manaus. Equipes da área social já estão no local recebendo os donativos. O Grupo Bemol deu a largada e doou 1000 colchões.

LUTO DUPLO
A notícia da morte do empresário Geraldo Sávio, de 49 anos, ontem a noite no Hospital Delfina Aziz, em Manaus, primeira vítima do novo coronavírus no Amazonas, causou grande comoção em Parintins, cidade onde morava. Sávio era um pessoas muito querida na terra dos bumbas e sócio do Boi Caprichoso. Seu corpo será cremado no crematório do Parque da Paz, no Iranduba. Uma outra morte muita sentida pelos parintinenses foi a do pai do prefeito Bi Garcia, Chicão Garcia que, segundo familiares morreu de causas naturais aos oitenta anos.

PRESAS AJUDAM
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), vai produzir 120 mil máscaras descartáveis e firmou parceria para a produção de álcool em gel para combate à disseminação do novo coronavírus. O governador Wilson Lima e o secretário da Seap, coronel Vinicius Almeida, visitaram o núcleo de costura da Penitenciária Feminina de Manaus, onde detentas do regime fechado iniciaram a confecção dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

CHICO, O DOIDO
No momento em que cresce a preocupação das autoridades estaduais com a disseminação do novo coronavírus nos municípios do Amazonas, o Iranduba segue na contramão do que preconizam os protocolos da Organização Mundial de Saúde. Ontem, a coluna recebeu denuncias de que grande parte da sede municipal ficou sem água e permanece até agora, por que a Prefeitura Municipal ainda não efetuou reparos em uma bomba que abastece diversos reservatórios que servem alguns bairros. Como sabemos uma das grandes armas contra a Covid-19 é água limpa para lavar as mãos. Com a palavra o prefeito que é Chico, mas não é doido, acho.

O SAMBA DA PANELA DOIDA
Foi só o presidente Jair Bolsonaro parar de falar em seu pronunciamento de ontem a noite que ouviu-se grande barulho em milhares de cidades brasileiras. Os “panelaços” contra as atitudes de Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19 tem desagradado o povo brasileiro, grande parte de eleitores do chefe de estado. O samba da panela doida vem sendo tocado há quase uma semana e o presidente não dá sinais de melhoras em suas criticadas ações.

TODOS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS.

*COM INFORMAÇÕES DE ASSESSORIAS.
CRÍTICAS E SUGESTÕES PODEM SER ENVIADAS PARA [email protected]
MATÉRIAS PAGAS DIRETO COM O EDITOR: JÂNIO MORAES – 92 99244 1700

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here