Alô,alô Baratão da Carne!

Coluna do Jânio Moraes

MEU BOA TARDE ESPECIAL VAI PARA A DIREÇÃO DA REDE DE SUPERMERCADOS BARATÃO DA CARNE POR ESTAR OBEDECENDO TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS AOS SEUS CLIENTES. UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS DO RAMO SUPERMERCADISTA.

FRASE FILOSÓFICA SOBRE A VIDA:
“Não vivemos para comer, mas comemos para viver.”
Sócrates

ATÉ TÚ, BRUTUS?
Na sua coluna diária da rádio Difusora do Amazonas, hoje, o jornalista Alexandre Garcia, declaradamente bolsonarista, também deu voto contrário à Medida Provisória editada no domingo pelo presidente Jair Bolsonaro. Garcia ficou do lado da torcida que gritou contra a MP. O presidente brasileiro, nesse período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus, tem chutado muita bola fora e, por isso, tem sido “vítima” de constantes “panelaços”.

CORONA VÍRUS PODE DAR VOTO, OU NÃO.
Com a crise da pandemia do novo coronavírus, muitos políticos com mandatos, estão apresentando projetos cada vez mais a favor da população. No Amazonas os deputados Josué Neto (sem partido) e João Luiz (Republicanos) estão propondo a suspensão dos cortes de serviços essenciais (água, energia, gás e tratamento de esgoto), por falta de pagamento, enquanto durar o Plano de Contingência da Susam, relacionado ao Covid-19. Iniciativa digna de aplauso, mas ,quando essa tempestade passar , quem ajudou o povo pode ser “ajudado” com votos. A frase “uma mão lava a outra” nunca esteve tão em voga.

DECISÃO ACERTADA
O Decreto do governador Wilson Lima de número 42.087, que determinou a paralisação do fluxo de passageiros em transporte fluvial nos rios do Amazonas, teve liminar concedida ontem pela Justiça Federal a favor da Defensoria Pública do Amazonas. A ordem anula trecho da Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que condiciona ao “parecer técnico” da ANVISA a restrição de passageiros em rodovias, portos e aeroportos. A liminar foi assinada pela juíza federal Jaíza Maria Pinto Félix. Segundo a magistrada a população do Amazonas está em vias de “sofrer contaminação em massa” se não for controlado o fluxo fluvial.

CADASTRO EM ALTA*
O sistema criado pela Prefeitura de Manaus para cadastrar os idosos que serão vacinados contra a gripe já registrou mais de 50 mil inscrições concluídas com sucesso dentro do critério de idade para a vacina. Informa a SEMSA que o cadastro é necessário apenas para pessoas com idade acima de 60 anos. Esse ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, O Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação contra a influenza.
*Com informações da SEMSA

MENOS COMBUSTÍVEIS
A Agencia Nacional de Petróleo (ANP) anunciou, hoje, que poderá diminuir o horário de funcionamento dos postos de gasolina em todo o país em obediência ao Decreto de Estado de Calamidade Pública que está vigorando no Brasil. Segundo nota da ANP, o novo horário a ser estabelecido deverá ser de 7 às 19 hs. Com a medida, teremos menos carros nas ruas e consequente maior economia de gasolina, álcool e diesel. O anúncio ainda não é oficial.

NOVO EPICENTRO
O novo epicentro de casos de coronavírus pode ser os Estados Unidos segundo informou, nesta terça feira, a Organização Mundial de Saúde. A aceleração muito grande em número de casos indica que os EUA tem potencial para se tornar o novo epicentro da pandemia. A OMS também informa que o estado de Nova York é o que mais apresenta pessoas infectadas com quase 21 mil casos. Todos os estados americanos tem pacientes de Covid-19. Com essa larga transmissão comunitária já existe falta de equipamentos essenciais como respiradores e máscaras de proteção.

FEIRAS LIVRES SUSPENSAS
As feiras livres de Manaus (itinerantes) ficarão suspensas a partir de quarta feira (25/03), em obediência ao Decreto Municipal que colocou Manaus em Estado de Emergência. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Comércio Informal (Semacc) também estendeu a proibição de funcionamento para praças de alimentação, galerias populares e shopping Phelipe Daou, na Zona Leste.

TODOS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS.

*COM INFORMAÇÕES DE ASSESSORIAS
CRÍTICAS E SUGESTÕES PODEM SER ENVIADAS PARA [email protected]
MATÉRIAS PAGAS DIRETO COM O EDITOR: JÂNIO MORAES – 92 99244 1700

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here