Alô, alô Luiz Fabian!

Coluna do Jânio Moraes

MEU BOM DIA ESPECIAL VAI PARA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS, LUIZ FABIAN, POR ESTAR DANDO DEMONSTRAÇÃO DE COMPETENCIA EM SUA PASTA DIANTE DA PANDEMIA CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS.
FRASE FILOSÓFICA SOBRE A VIDA:
“ APRESSA-TE A VIVER BEM E PENSA QUE CADA DIA É, POR SÍ SÓ, UMA VIDA” -SÊNECA

ESSE RIO É MINHA VIDA…
Os municípios do interior do Amazonas mais distantes da capital podem ficar sem abastecimento de gêneros alimentícios de primeira necessidade em virtude do Decreto Governamental que proíbe o transporte de passageiros nos barcos e lanchas rápidas que utilizam as nossas hidrovias. A drástica medida adotada pelo governador Wilson Lima tem como objetivo impedir que o novo coronavírus chegue aos às cidades que não dispõem de leitos e nem atendimento médico suficiente para aS possíveis vitimas das Corid-19. As cidades da Região Metropolitana de Manaus sofrerão menor impacto em virtude da interligação rodoviária.

PREFEITO TATU
Depois de contratar uma empresa de assessoria de marketing por 19 milhões de reais em plena crise da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Artur Virgilio Neto, o “prefeito tatu”, anunciou a contratação temporária de 105 agentes de saúde para atuar nas Unidades Básicas de Sáude (UBSs) do município. A convocação foi feita através do Diário Oficial do Município. A partir de hoje todos os convocados já podem procurar a SEMSA e tomar as providencias para a contratação.

CONTROL C, CONTROL V
Até agora os Decretos de Situação de Emergência publicados pelas prefeituras do interior do Amazonas apresentam teores idênticos, principalmente no que tange às compras por dispensa de licitação em virtude da crise do novo coronavírus. Copiar e colar o texto, tem sido a prática comum, parecendo que existe um tratado universal para o cumprimento dos mesmos.

CASTRAÇÃO
Para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus, causador da doença Corid-19, a Prefeitura de Manaus informa que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vai interromper o serviço de castração dos animais a partir de segunda feira, dia 23/03

MANAUS SOBREVIVENTE
Para que a capital do Amazonas não tenha um impacto maior no cenário econômico e financeiro provocado pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito Artur Virgílio Neto determinou o acompanhamento diário por parte da equipe técnica da Prefeitura de Manaus. “Calculamos vários cenários, do menos duro ao mais grave, e digo com segurança que Manaus sobreviverá, porque temos uma boa gestão fiscal”, assegurou.

ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES
Já existe uma forte tendência dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as eleições municipais de 2020 sejam adiadas para a primeira quinzena de Dezembro. Alguns deputados federais já encaminharam ofícios ao tribunal expondo motivos relacionados ao crescimento do novo coronavírus nos municípios brasileiros. Pelo jeito, teremos uma campanha eleitoral atípica, e vencerá quem melhor manipular as redes sociais e outras ferramentas da internet. Reuniões políticas, comícios, carreatas e passeatas devem ser evitadas.

RAMAL DO 13 PEDE SOCORRO
O Ramal do Km 13, ou Ramal do “Macaco”, na rodovia Manoel Urbano (AM 070), está em deplorável condição de trêfego. Com cerca de oito quilômetros de extensão, a vicinal abriga cerca de oito comunidades, propriedades produtoras de hortifrutigranjeiros e que nesse período de inverno amazônico sofre com a dificuldade de escoamento da produção. O ramal recebeu no final do ano passado a visita do governador Wilson Lima e equipe da Secretaria de Infraestrutura que constaram a necessidade do asfaltamento e anunciaram o inicio das obras o que não aconteceu até o momento. Os moradores apelam que pelo menos algum serviço emergencial seja feito antes que fique intransitável, prejudicando centenas de famílias.

*COM INFORMAÇÕES DE ASSESSORIAS

CRÍTICAS E SUGESTÕES PODEM SER ENVIADAS PARA [email protected]
MATÉRIAS PAGAS DIRETO COM O EDITOR: JÂNIO MORAES – 92 99244 1700

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here