Manaus (AM) – Uma colisão fatal registrada na manhã da última segunda-feira (10) resultou na morte de Grasiley Monteiro, de 24 anos, conhecida como “Grazy”, no município de Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus). O condutor envolvido, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante após apresentar sinais de embriaguez.
O acidente ocorreu por volta das 12h, na rua Presidente Figueiredo, área central da cidade. Segundo a Polícia Civil, o homem conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Start, de cor prata, quando bateu lateralmente em outro veículo ao cruzar uma via preferencial.
Testemunhas relataram que o motorista trafegava em alta velocidade e aparentava estar alcoolizado. O exame clínico e a confissão do suspeito confirmaram o consumo de bebida alcoólica antes da colisão.
Grasiley chegou a ser socorrida por equipes médicas, mas morreu às 13h devido à gravidade dos ferimentos. O irmão da vítima e uma criança de três anos, que também estavam na moto, foram atendidos no hospital e receberam alta médica em seguida.
Muito conhecida na cidade, Grazy integrava a Associação Folclórica Lenda do Apurinã, onde interpretava o papel da Donzela, sendo admirada por sua dedicação à cultura local.
O suspeito foi levado ao hospital municipal, onde permanece sob custódia policial. De acordo com a Polícia Civil, ele deverá responder por homicídio culposo no trânsito e será apresentado em audiência de custódia nos próximos dias.