Manaus – Nesta terça-feira (2), um jovem identificado como Pedro Henrique de Souza Rabelo, de 22 anos, foi encontrado morto em um quarto do Hotel Express, localizado na rua Ituxi, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense.
De acordo com informações, a vítima estaria desaparecida há pouco mais de um dia, quando saiu de casa afirmando à família que iria a um encontro. Desde lá, ele não manteve mais contato com a família.
O desaparecimento de Pedro Henrique foi registrado na Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). No entanto, na tarde de terça, o corpo dele foi descoberto por uma funcionária do hotel, que o encontrou desacordado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os socorristas confirmaram a morte e comunicaram a Polícia Militar. A perícia foi chamada ao local, mas não encontrou sinais de violência, como hematomas, no corpo da vítima. Apesar da falta de lesões aparentes, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga as circunstâncias da morte.
Durante a ação, materiais foram recolhidos no quarto e um homem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. O corpo de Pedro Henrique foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem apontar a causa da morte.